quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dois dedos de conversa, três de leitura

O nome do blogue remete para elementos que se revestem de uma importância vital na minha vida. O meu imaginário infantil está preenchido com imagens de livros e muitas leituras. Não só imagens dos livros que me eram oferecidos como dos que enchem as estantes em casa dos meus pais (e que a minha Mãe leu. Todos!)
A
conversa, daquela boa, que faz pensar, que nos faz crescer e ser críticos; daquela que nos faz ser felizes com os amigos, nos faz esquecer ou solucionar problemas. Daquela que resulta da leitura de um livro.
Uma (boa) conversa pode levar à leitura de um (bom) livro. Da leitura de um livro inicia-se uma boa conversa ou uma boa viagem.

E a seguir descobrem-se tantas coisas!



Henri Matisse, Woman Reading, 1894




Sem comentários:

Enviar um comentário