segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Principezinho

Estive a dar uma vista de olhos pelo que tenho incorporado no "Dois dedos de conversa" e apercebi-me que ainda não tinha partilhado aquela que é uma das minhas leituras preferidas, ou mesmo "A" preferida: a história de O Principezinho.

O meu primeiro livro deste título, e a minha primeira leitura, foi aos 15 anos. Uma Professora, agora Amiga do coração, oferecu-me um exemplar que guardo com todo o carinho do mundo e que há-de ficar sempre na minha memória.

Duas décadas depois, e outras tantas (re)leituras, a história ganhou mais importância, muitos significados, mais respeito e conquistou lugar cativo na minha imaginação. Diria mesmo, sem ser piegas, no meu coração.

Duas décadas depois, muitas histórias aconteceram na minha vida, muitas leituras se fazem do que vai correndo, do que nos foge, do que ganhamos, do que perdemos... Uma certeza, porém, permanece e dá cor e alegria à nossa vida - a Amizade e o Amor que nos ligam às pessoas de quem gostamos e a quem nos damos serão, sempre, fio condutor e guias na caminhada.

Bem-haja, Teresa, pelo primeiro livro. Bem-haja pela primeira história. E bem-haja por todas as nossas histórias ao longo destes vinte anos.



Sem comentários:

Enviar um comentário